Como e com o que devo usar as saias longas?

27 jun

Por Luciana Altmann

Essa pergunta foi feita por algumas leitoras do blog que querem aderir às saias plissadas e longas, mas têm dúvidas sobre os complementos adequados. As dúvidas mais frequentes são: como uso? Com que sapato?  Depende do modelo – longa, midi ou mini – mas, mais ainda do estilo pessoal de cada um e do biótipo. É ou não é Sylvia?

As saias longas são super tendência para esse inverno e, como vimos do Fashion Rio e no SPFW, continuam com força total no Verão 2012. As saias longas podem ser de malha, retas ou mais rodadas, de tecido fluido e transparente, plissadas, enfim, opção de modelos não faltam. Eu acho um charme saias longas e, independente da moda, entra ano e sai ano sempre tenho um modelo de vestido ou saia longa no meu armário.

Como usar as longas?
São perfeitas para usar com jaquetas de couro, cardigãs, casaquinhos de lã (prefiro os modelos mais curtinhos), batas, camisetas soltas ou mais certinhas no corpo (pode ser do tipo cropped), camisas e jaquetas jeans (gosto muito) e cintos bem finos (os lagos também caem bem, veja o modelo usado pelo atriz Drew Barrymore) para marcar um pouco a cintura. O importante é você adequar a peça ao seu estilo e ao seu corpo e montar looks atemporais e modernos. Nos pés, prefiro os sapatos baixos como oxfords, sapatilhas, botas (coturnos ou ankle boots). Muita gente gosta de usar com clog, mas eu como não gosto desse tipo de sapato, não indico! Não gosto também com sapatos sociais como escarpins ou sandálias de tiras finas.

Dica

Na minha opinião não profissional, quem precisa alongar o visual o ideal é usar sapato da mesma cor da saia longa e, dai acho que fica melhor, um abotinado de camurça, por exemplo, com salto grosso. Com salto fino acho que não combina! Outro truque que pode favorecer as baixinhas é deixar o pé aparecer. Já as altas podem deixar bem longa, na verdade, podem escolher como gostam mais, porque não precisam se preocupar com a questão de achatar o visual.

Créditos das fotos: Bettys, Vogue, Daslu, Farm, Stocholm, Streettonic, Street Chic Daily

6 Respostas para “Como e com o que devo usar as saias longas?”

  1. Caroline Cezar 27 de junho de 2011 at 16:07 #

    Acho MUITO MUITO MUITO lindas e confortáveis.

  2. Cristiana Prante 27 de junho de 2011 at 22:27 #

    Lu estou louca pra encontrar uma que fique bem em mim, acho que tem tudo a ver comigo, mas talvez não muito com meu biótipo hahaha
    de qualquer forma são lindas e muito charmosas
    Adorei o post
    beijos

    • Luciana Altmann 28 de junho de 2011 at 19:18 #

      Cris, acho que dá para todas usarem, mas vc tem que adequar o modelo ao seu biótipo (se for + baixinha, se for + cheinha, se for + alta, se tiver + quadril e assim, por diante). Uma boa dica pra Syl fazer um post, né não? Bjs

  3. Denise Sade 28 de junho de 2011 at 13:19 #

    Adorei as dicas, estou louca para começar a usar mas estava com muitas dúvidas… agora ficou mais fácil, acho que combina comigo…
    beijos!

    • Luciana Altmann 28 de junho de 2011 at 19:20 #

      Oi Deni, então esse post foi inspirado nas dúvidas que vc tinha me falado no final de semana! Vc alta e magra pode usar como quiser rsrsrs bjs

Deixe um comentário